24 de abril de 2012

Pudim de leite de aveia


Um dia desses encontrei leite de aveia pra vender no supermercado e comprei pra experimentar. Achei o leite muito gostoso e resolvi usá-lo pra fazer receitas que normalmente faço com leite de soja, como o pudim que postei aqui.
Troquei o leite de soja por leite de aveia, na mesma quantidade, e cozinhei no forno em banho-maria, do mesmo jeitinho que um pudim convencional. Como o leite de aveia tem gosto mais suave que o de soja, o pudim ficou mais leve, e mais gostoso!
Dessa vez, fiz o caramelo com açúcar mascavo (é preciso acrescentar um pouco de água junto com o açúcar para fazer o caramelo). 
Penso que para fazer sobremesas, o leite de aveia deve ser mais interessante, por ter um gosto muito suave e portanto não "roubar" o gosto dos outros ingredientes da receita. Se você acha o preço do leite de aveia muito alto (eu acho muito alto!!), tente fazer o leite você mesma! A receita está lá na página de Receitas Básicas, já deu uma olhadinha?

2 comentários:

  1. Oi Marina, faz tempo que não comento, já passei algumas vezes... estou em uma fase muito corrida por isso essa ausência. Mas pretendo voltar e começo logo dando de cara com uma sobremesa que adoro, pudim!!
    Minha homeopata falou desse leite de aveia até procurei mas não encontrei por aqui , caro é? ela também falou isso que era bem salgado o preço. Fiquei com vontade de experiementar mesmo assim, tu achou onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, estava com saudades! Encontrei esse leite no Pão de Açúcar e também no La Torre (são os supermercados que frequento, não sei se também é vendido em outros). O preço varia entre 10 e 12 reais. Melhor mesmo é fazer em casa, é muito fácil! Não suma de novo, hein? Beijo grande!

      Excluir