14 de agosto de 2011

Camarão tailandês


Como comentei antes, trouxe de Florianópolis, entre outras coisas, uma pasta de curry. Pasta de curry não é igual ao tempero seco e amarelo chamado curry, que encontramos facilmente nos supermercados. Na verdade, curry quer dizer uma mistura de temperos e a pasta de curry é uma mistura de temperos acrescentada de óleo, o que dá a consistência de pasta, ou creme. As pastas de curry que existem podem ser bem variadas, de cores diferentes, e geralmente são bem picantes. Em Florianópolis comprei um Thai curry, uma pasta vermelha, com alguns ingredientes bem típicos da comida tailandesa, como o capim santo. Uma pasta de curry é um ingrediente extremamente eclético, vai bem com frango, arroz, peixe, legumes, camarão, e por ser super saboroso, não precisamos usar quase nada além dele pra fazer um prato delicioso.
Eu já tinha usado com legumes, mas ainda queria provar com camarão. O almoço do dia dos pais foi feito em meia hora!


Camarão tailandês

Ingredientes:

1/2 cebola picada
400g de camarão grande
1 tomate bem maduro sem sementes e cortado em pedaços pequenos
1 e 1/2 col. (sopa) de pasta de curry (voce pode colocar mais, depende do seu gosto. Como seria um almoço com crianças, eu peguei leve)
1 xícara de leite de coco
sal e coentro a gosto

Como fazer:

Numa panela funda, refogue a cebola em um pouco de óleo. Acrescente os camarões e deixe refogando uns cinco minutos. Adicione o tomate, mexa, adicione a pasta de curry, misture bem e coloque o leite de coco. Misture bem, cubra a panela e deixe cozinhando por mais cinco minutos. Verifique se os camarões estão cozidos, coloque sal a gosto e depois de desligar o fogo tempere com o coentro picado. Sirva com batata doce temperada com azeite e coentro, e arroz branco.

4 comentários:

  1. A receita é de elouquecer. Obrigada por mstrar o tempero.

    ResponderExcluir
  2. Menina, q cara liiiinndaaa tá esse camarão! Vou experimentar, viu? Obrigadinha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adorei a receita! Sou uma apaixonada por comida tailandesa!!!
    Moro em Florianópolis e gostaria de saber onde você comprou essa pasta de curry?? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Caroline, não lembro bem... Mas se não me engano foi num supermercado (não muito grande) lá na Lagoa. Obrigada por passar por aqui!

      Excluir