24 de agosto de 2011

Mudança

Sumi, mas só fisicamente, penso no blog o tempo inteiro. Além da mudança de endereço, estou enfrentando uma situação nova na vida, que é emocionalmente muito desgastante, apesar de engrandecedora. A mudança em si está me tomando mais tempo que o esperado, porque sair de uma casa com duas crianças e ir para um apartamento requer se desfazer de algumas coisas e comprar outras mais específicas para vida em apê. Pra mim é tudo novo, pois nos últimos 6 anos morei em casa, com terraço, quintal, plantas... E na verdade morei em apartamentos em poucas ocasiões na minha vida, e sempre por curto período de tempo.
Faz quase uma semana que mudei, mas já sinto saudade da antiga casa... Sobretudo da tranquilidade de ver minhas filhas correndo para um lado e para o outro, de vê-las brincando no jardim, pegando bichinhos (soldadinhos), colhendo minhas rosas sem minha autorização (agora acho um amor...). Elas estão sentindo falta de espaço, eu percebo, como eu. Mas sei que a gente vai se acostumar... Afinal, é só uma fase das nossas vidas, e como toda fase, vai passar. Na verdade ainda não entreguei as chaves da casa, ainda tem algumas coisas pra pegar na antiga morada, então acompanho ainda minha querida bananeira e meu mamoeiro... Acho que vou conseguir levar o cacho comigo!!
As coisas no apartamento, assim como nossas vidas, estão se ajustando aos poucos. Só falta instalar as cortinas (com blecautes reforçados nos quartos!!) e comprar mais móveis para a cozinha (e, claro, desencaixotar algumas coisas!). O lado positivo é que agora minha sala de jantar está num cômodo bem iluminado então poderei fazer belas fotos para o blog!
Descobri, nesse momento difícil de minha vida, a verdadeira importância dos amigos. É muito bom receber uma ligação de alguém disposto a ajudar. Só isso já ajuda, não é?

Mas enfim, esse post era só pra dizer que estou viva, mesmo que passando por um momento turbulento e que não vejo a hora de recolocar as mãos nas panelas, pois os últimos dias tem sido extremamente monótomos, de um ponto de vista gastronômico...

Agradeço especialmente a minha prima Renata, que trouxe pão doce e cocacola pra lanchar na véspera da mudança, quando eu e minha mãe estávamos completamente cobertas de poeira e a casa cheia de caixas de papelão. Foi o melhor lanche de todos os tempos!

4 comentários:

  1. Boa sorte pra vocês, amiga! Eu também estou aqui pro que precisar, mesmo que de longe.

    ResponderExcluir
  2. Marina, j'ai faim ;-) Tu n'as plus rien à nous offrir ? :-(

    cloclo

    ResponderExcluir
  3. Ça vient, très chère, ça vient! Justement, je suis rentrée dans le blogger aujourd´hui pour poster ! Bisou

    ResponderExcluir