31 de agosto de 2010

Meu pé na roça



Eu nunca falei, mas tenho uma hortinha. As coisas vão nascendo e crescendo de forma mais ou menos espontânea, na verdade com um certo grau de incentivo (seletivo). Plantamos couve, rúcula, tomate, banana, manjericão e pimentão. O resto foi nascendo, fruto da utilização de lixo orgânico na adubação da terra. Não é grande, é uma tira de terra nos fundos da casa, e um canteiro na frente (que seria para plantar flores, mas as mudas de pimentão tomaram o espaço). Ah! Tem um maxixe que nasceu no jardim das roseiras, por cima da grama e está dominando o pedaço! Juro que não fui eu que joguei semente de maxixe por lá!


Primeira colheita: couve, rúcula e manjericão.



Posso comer, posso??


Couves e rúculas.


Banana nanica, pimentão (do seu lado esquerdo), banana prata ao fundo, ruculas e couves espalhadas. Alguém aí viu o mamoeiro?


Meu primeiro maxixe! Ai, que emoção...


Inhame subindo e tomate do seu lado esquerdo.


Pimentão no meu canteiro (de flores...).

4 comentários:

  1. Marina,
    também estou, aqui em casa, tentando fazer um a pequena horta mas sem muito sucesso. Só uma muda de manjericão que pegou e foi devidamente incorporado nas receitas do dia a dia. Adoro pimentão você plantou ? cresce rápido? Sei que pode ser trabalhoso mas poderia também postar esse tipo de dicas no blog.

    ResponderExcluir
  2. Márcia, o pimentão nasceu enlouquecidamente! Foi só colocar umas sementes secas (que tirei de pimentões comprados na feira) num cantinho de terra e pronto. Depois que eles crescerem um pouquinho, é só tirar os indivíduos mais fracos pra deixar um espeço entre os pézinhos que ficarem. Como você viu, estou cheia de pés de pimentão. Quando começar a dar eu te aviso e passo uns pra você! Obrigada pelas visitas constantes!

    ResponderExcluir
  3. Ok, Marina vou continuar com algumas experiências também para ver se amplio a "roça".

    beijão.

    ResponderExcluir