7 de fevereiro de 2011

No meio de coqueirais intermináveis


Como vocês sabem, estou de férias. Aliás, é bom lembrar, pois do jeito que anda esse blog, parece até que estou trabalhando mais do que nunca. Bem, caros amigos e amigas leitores, férias com crianças são férias DAS CRIANÇAS. Enfim, quem tem, sabe o que estou querendo dizer.
Mas chega de rodeios. Passamos a semana passada numa pousadinha escondida lá no litoral de Alagoas. Nunca tinha ida a Alagoas, dá pra acreditar? Por todos os lugares que percorremos deu pra observar uma grande mistura de casas de veraneio com casas de pescadores e várias pousadas de todas as qualidades imagináveis.
Em nenhum momento tivemos a impressão de estarmos em praias privativas, invadidas por empresários estrangeiros (ou não) se apropriando da natureza em benefício próprio, em detrimento da comunidade originalmente local. É um alívio saber que ainda existem praias bonitas nesse Nordeste sem esses novos ocupantes... O lugar é tão encantador que com certeza vamos voltar.
Trouxemos de lá muitas fotos, lembranças de comidas gostosas (vou postar algumas em breve), espetinhos de madeira lindinhos e, claro, vários pacotes de biscoito de Maragogi!



Um comentário:

  1. Pelo jeito foi uma delícia!!!, acho bem sem noção quando as pessoas só falam em ir ao Caribe (nada contra) mas porque antes não conhecer nosso litoral? tem muito lugar lindo ainda por ser explorado nesse Brasil.

    beijos

    ResponderExcluir