15 de fevereiro de 2011

Omelete de aniversário


Tenho que confessar, minha vida mudou depois que aprendi a fazer omelete com um video da Rita Lobo. Como ela mesma diz: tem coisas que a gente só consegue explicar mostrando como se faz. Não que nunca tivesse arriscado fazer uma omelete. Mas assim, profi, nunca tinha feito não. E o modo de fazer faz toda a diferença, é inacreditável.
No dia do meu aniversário (e penúltimo dia de férias, snif!), resolvi começar o dia bem, e coloquei em prática o que vi no video. Misture bem com um batedor de arame ovos caipira e uma colher de sopa de leite de soja (não adoçado) para cada ovo usado... Coloque numa frigideira untada com óleo...
Assita o video e veja o que fazer durante o cozimento...


Ops, é melhor fazer isso antes de por os ovos na panela...
Antes de dobrar a omelete tempere com sal e ervas finas...


Ficou pronta?


Pode servir. Meu café da manhã ficou muito chique!


Aliás, com uma omelete dessas você faz bonito em qualquer refeição leve! O que servir com ela? Uma saladona de folhas verdes, ou um macarrãozinho no alho e óleo. C´est tout!

2 comentários:

  1. Bom não era meu aniversário mas fiz o omelete duas vezes!!! deu super certo e realmente é fácil e saboroso.

    Legal você colocar receitas e dicas práticas para quem tá engateando na cozinha.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah, Marcia, que bom que deram certo!!! Fico feliz em saber que a dica que repassei está ajudando! dá uma olhada no site Panelinha, tem super dicas por lá!
    Beijos

    ResponderExcluir