29 de abril de 2012

Sorvete de goiabada


Tenho um amigo que é incrível. Ele gosta mesmo de ser paraibano, e numa conversa informal ressalta coisas que ninguém lembra, do tipo: todo filho de paraibano de verdade é "galeguinho", o cabelo pode até escurecer depois, mas as crianças são todas "galeguinhas". E não é que ele tem razão? Naquela postagem da Moussaka, ele comentou no link que botei no Facebook que devia ficar muito bom com farinha... Dá pra imaginar lasanha de berinjela com farinha? Não, né? Pois ele imaginou! Claro que é brincadeira, gente...
Bem, um dia, ele me fez uma homenagem. Ele colocou no facebook uma receita e deu o título: "Papai tá na cozinha". Adorei! Se não foi homenagem, Aluízio, fiquei achando que foi, viu?
E por todas as coisas engraçadíssimas que você já me contou sobre os mitos e tradições da nossa Paraíba, resolvi colocar uma receita inspirada numa sobremesa bem tradicional (ele é bem tradicional, gente...): goiabada com creme de leite.


Sorvete de goiabada

Ingredientes:

1 pote de goiabada
1 1/2 caixas de creme deleite de soja
um pouco de água para bater

Como fazer:

Corte a goiabada em pedaços, e bata no liquidificador com o creme de leite. Pra facilitar a mistura, acrescente um pouquinho de água, só pra facilitar o trabalho do liquidificador. Coloque o creme num refratário com tampa, e deixe no congelador de um dia pro outro. Pode servir com granola!

Se fica bom com  farinha? Olhe... eu não fiz a experiência, mas se alguém quiser se arriscar, por favor me conte depois como ficou!

4 comentários:

  1. vai pedindo logo um "brevet", que a Kibon vai roubar a sua ideia maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK! Adorei a ideia da patente, pena que não sei quem você é... Alguem que fala francês, mas, quem??

      Excluir
  2. Obrigado, Marina! O melhor elogio que já recebi, fiquei emocionado. É sério. Aluisio.

    ResponderExcluir