6 de janeiro de 2013

Salada de rúcula e melancia


Queridos, antes de mais nada, peço desculpas pelo sumiço... Vocês já perceberam que não sou de postagens comemorativas, não é? Nadinha de receita no Natal, nem no ano-novo... Mas prometo que posto umas receitinhas que fiz no réveillon, ok? Daqui a pouco...
Nesses últimos dias andei pensando, entre outras coisas, (pois, é, eu penso... muito... o tempo todo...), que a rixa entre brasileiros e argentinos é realmente uma coisa ridícula... Não tem nada mais parecido do que um homem brasileiro e um homem argentino: em geral os dois gostam MUITO de cerveja, futebol, churrasco, e... ouso dizer?... será?... vamos lá: brasileiras! Não é não?
Ok, polêmicas a parte, aprendi com amigos argentinos uma saladinha bem fácil e original. Para impressionar as visitas ;).

Muito simples: misture folhas de rúcula com pedacinhos de melancia. Acrescente queijo de cabra ralado na hora e um molhinho feito com vinagre balsâmico, azeite e sal. Pronto!

PS.: A foto é de Guillermo Arevalo, que lembrou de última hora de fotografar o pratinho, com o celular! Obrigada Guille!

2 comentários:

  1. comentario 1 :jà ouvi que brasileiro gosta muita de Argentinas, que são as mais bonitas da america du sul ;
    comantario 2 : que bom ver que melancia enfim entra na culinaria e parece que gostaram

    ResponderExcluir
  2. Hum, que delícia refrescante! Saudades de tuas receitas, garotinha! Sobre a polêmica não posso dizer nada, mas com a plata que estamos levando pra lá eles estão até se esforçando no português hehehe

    ResponderExcluir