4 de julho de 2011

Creme de limão


Quando comprei aquele meu livro sobre comida francesa, os "Petits pots au citron" me deixaram com água na boca só de ler a receita. Não sei por que demorei tanto pra experimentá-la! Essa receita é bem prática, pois só leva ingredientes simples, e muito rápida.

Creme de limão

Ingredientes:

1 pera (você pode usar outras frutas, como pêssego, morangos, etc)
Casca e suco de três limões
150g de açúcar demerara
4 ovos
300 ml de creme de leite de soja
Açucar de confeiteiro para gratinar

Como fazer:

Ligue o forno a 160°C. Corte a pera em fatias e disponha em seis ramequins ou potinhos que possam ir ao forno. Misture a casca ralada e o suco dos limões (eu usei dois limões taiti e um limão siciliano) com o açúcar e os ovos. Bata bem com um batedor de arame, e então acrescente o creme de leite de soja. Misture até obter um creme bem homogêneo. Disponha o creme nos ramequins. Coloque os potinhos numa travessa ou forma grande com água quente. Asse em banho-maria no forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até o creme ficar firme.
Retire do forno e deixe esfriar. Salpique açúcar de confeiteiro por cima dos ramequins e coloque no forno novamente na função gril, até o açúcar começar a dourar. Coloque pra gelar, e sirva frio. 


PS.: Vou passar uma semana isolada no interior de São Paulo, portanto não terei acesso ao blog. Caso você comente alguma receita, não se preocupe, o  comentário vai ser publicado assim que eu voltar, ok? Boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Alors là c'est sûr que la nappe est bretonne ;-)))

    tata cloclo

    ResponderExcluir
  2. Marina, me poupe de sua simplicidade kkk, toda vez que vejo siiimples nas suas rceitas fico com pé atrás. Adoro limão e acho que vou tentar fazer; agora falando sério os ingredientes são simples concordo, mas fico imaginando você fazendo tudo isso com uma facilidade e traquejo que nunca irei ter..
    abração

    ResponderExcluir