8 de fevereiro de 2011

Comida de viagem


Como disse antes, a viagem para Japaratinga, em Alagoas, foi maravilhosa. Fomos e voltamos de carro, portanto, lanchinhos eram obrigatórios. A princípio não sabíamos se teríamos acesso a almoço ou jantar facilmente, pois sabíamos que a pousada era um pouco isolada, e para não chegarmos cansados de viagem e termos que sair de novo pra caçar uma refeição pras crianças, fiz uma verdadeira matula de comidinhas pra levar.
Pensando nos comes para viagem, fiz um bolo delicioso que está lá no site Panelinha, um Bolo inglês integral. Como não tinha farinha de trigo integral na mão, usei só farinha branca mesmo. Esse bolo é ótimo, cheio de crocantes e não leva leite. As frutas secas podem ser facilmente substituídas, e o resultado não fica comprometido.



Pensando no jantar incerto, preparei uma torta salgada de liquidificador, como aquela que já postei aqui, sendo que dessa vez com atum e milho no recheio, ao invés de frango.
Não vou repetir as receitas do bolo e da torta, pois tenho horror a postagens que ficam dando receita copiada de outras fontes (poxa, é só botar o link da receita...). Então, clique no link e confira.



Ah! E para meus leitores que gostam de dicas de produtos sem leite, vejam só o que acrescentei à matula. Vai também a opinião das crianças a respeito dos produtos:

-Iogurte de soja (aquele novo, de beber). Acho que aprenderam a gostar. Tomam todinho, mas não pedem outro, ;)
-Pipoca doce de arroz. Vão comendo de pouquinho em pouquinho, até acabar e a pequena começar a catar os que caíram no chão. Ou seja, adoram.
-Caixinha de achocolatado de soja. Alguém poderia me explicar por que o tal fabricante usa alfarroba na composição e não cacau? Minha filha mais velha não gosta... Não precisa insistir pro seu filho gostar, o negócio tem um gosto esquisito mesmo. Vamos ser francos: já não tem leite de verdade, e ainda botam chocolate de mentira... não dá pra ser bom.
-Biscoito natureba de cacau (tipo Jasmine ou Vitao). Se deixar, comem o pacote inteiro e ainda brigam feio pelos farelos.
-Barrinhas de goiabinha da Bauducco. Adoram, comem e pedem mais (eu tenho que esconder, aqui em casa). Além de tudo é prático, pois a embalagem é individual.
-Magic Toast integral. Delícia, as meninas adoram e eu também ;)
-Chocolate Talento Intense Amêndoas (não, não tem leite). Epa, essa era para mamãe e papai. Enfim, os últimos quadradinhos foram subrepticiamente roubados de dentro do frigobar da pousada. Procuro o culpado até hoje...

As comidinhas duraram a semana inteira, e serviram também para os lanchinhos entre as refeições. Mãe precavida se poupa de (algum) estresse!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas (matula!), sou uma entusiasta de mães organizadas na próxima encarnação tenho esperança de ser mais organizada nesse quesito.

    O bolo inglês tentei fazer uma vez ficou simplesmente horrivel(KKK), acho que vou tentar esse seu, quem sabe não acerto.
    o "subrepticiamente" no final deu um toque Sherlock Holmes ao post, legal demais!!!

    abração

    ResponderExcluir