1 de julho de 2012

Sol em junho, e mousse de chocolate


Aprendi a fazer mousse de chocolate bem recentemente, depois que comi a receita de uma prima e mudei todos os meus conceitos sobre mousse de chocolate... Eu não gostava mesmo, sentia uma certa desconfiança, sei lá... (acho que porque tem ovo cru...). Mas, bom, depois que ela me deu a receita, resolvi fazer aqui em casa e pronto. Virou a sobremesa preferida de todos.
Nesse final de semana fez um solzinho inesperado para um mês de junho. Ótimo pras crianças saírem de casa um pouquinho, e pra gente botar uma roupinha pra lavar ;). O que uma coisa tem a ver com a outra? É que a mousse foi a sobremesa do final de semana.



Mousse de chocolate

Ingredientes:

180g de chocolate meio amargo
1 1/2 caixa de creme de leite de soja
6 col. (sopa) de açúcar
3 ovos

Como fazer:

Separe as claras das gemas. Coloque o chocolate pra derreter em banho-maria. Enquanto isso, bata as gemas com a metade do açúcar, até obter um creme esbranquiçado. Quando o chocolate estiver derretido, acrescente o creme de leite de soja. Na batedeira em que bateu as gemas, acrescente o chocolate derretido misturado com o creme de leite, sem parar de bater. Reserve. Bata as claras em neve até obter picos moles. Sem parar de bater, acrescente a outra metade do açúcar, até obter uma neve bem frme. Disponha um terço das claras em neve no creme de chocolate e misture vigorosamente. Acrescente mais um terço e misture dessa vez delicadamente até o chocolate incorporar toda a clara em neve. Repita a operação com o restante das claras batidas. Coloque em travessa ou potinhos e deixe na geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.






2 comentários:

  1. Marina querida, a Dorinha esta linda, que saudades delas, me manda fotos, por favor. Beijos... Andrea.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre o visual é dez, da modelo é claro.. kkk brincadeirinha tá tudo lindo.
    Fiz mousse de chocolate faz um tempão, o post me pareceu uma provocação no bom sentido quem sabe não me arrisco novamente.

    beijão

    ResponderExcluir