5 de março de 2011

Calor, blogs e sorvetes


Blogueiro que se preza vive na internet, fuçando outros blogs. Não que eu tenha muito tempo pra isso, mas depois que as meninas vão dormir, uma vez ou outra fico procurando coisinhas interessantes. Recentemente caí numa jóia chamada La Tartine Gourmande. Podem dar uma olhadinha, é pura inspiração.

Numa dessas passeadas na blogosfera, descobri uma receita de sorvete no blog da Rita que desbancou meu bolo de banana do primeiro lugar da lista de receitas-favoritas-para-fazer-com-um-monte-de-bananas. Tanto a versão banana pura quanto a de chocolate são muito gostosas e ótimas opções de sorvete saudável para a criançada (e para os adultos também, claro!!!). E se você, como eu, não tiver um processador de alimentos, bata a banana no liquidificador acrescentando um dedinho de leite no copo.



Já fazia um tempo tinha guardado no freezer duas xícaras de polpa de coco meio verde meio seco. Me dá muita pena jogar a polpa do coco fora depois de tomar a água... Inspirada pelo sorvete de banana, e pelo calor absurdo que vem fazendo por aqui, pensei em usar aquela polpa para fazer sorvete de coco. Foi só bater as duas xícaras de polpa de coco gelada no liquidificador com um pouco de açúcar. Depois, coloquei em um recipiente e levei ao congelador por umas três horas, mexendo o sorvete de meia em meia hora com uma espátula.



Sirva com o sorvete de banana e chocolate.

4 comentários:

  1. Haja disposição ou melhor criatividade..

    Fui correndo olhar o blog sugerido por você, é liiiindo as fotos né?
    Além de você me fazer ter vontade de comer, agora acho que vou estudar línguas.(kk)
    Ps: Minha filha vai vai viajar o mês que vem pra europa(esquema mochilão) e passar por Paris e aí dicas sobre a culinária?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Márcia, por incrível que pareça, morei cinco anos na França e em todo esse tempo, juntando tudo, devo ter passado 48 horas em Paris... Não conheço quase nada além dos monumentos, eheheeh
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sem problemas amiga, ela é jovem pode passar por agruras culinárias. Ganhamos as passagens aéreas e seria um desperdício não usar, ela vai com uma amiga e eu quem sabe um dia não fico pelo menos 48 horas em Paris!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, deixa ela sofrer um pouquinho, eheheh. Olhe, na verdade, o segredo é ela fugir de cantos com muitos turistas, entendeu? E às vezes os melhores restaurantes são os mais escondidos. Isso também vale para as padarias, confeitarias, etc. Diga a ela que não deixe de comer croissant, verdadeiro, "pain au chocolat" e "chausson aux pommes" numa boa padaria. E compre frutas da estação, em todos os países que visitar. Abril na Europa é primavera, a estação mais gostosa de lá. As cerejas começam a aparecer, pêssegos, nectarinas, morangos... todas essas frutas que encontramos aqui por preços absurdos e gosto de papelão. Diga a ela que coma pelo menos uns dez quilos de cerejas por mim, ahahah!

    ResponderExcluir