24 de outubro de 2010

Colheita colorida



Vocês lembram de minha rocinha? Os pimentões e os tomates começaram a amadurecer. Por enquanto, eles vem chegando aos pouquinhos. Hoje colhemos um pimentão amarelo, um tomate cereja e algumas folhas de couve. O pimentãozinho verde foi empolgação da agricultora mais nova...


Tudo bem não dá pra fazer uma salada, mas as crianças se divertiram muito na colheita! E eu adorei fazer fotos com modelos tão fotogênicos.

5 comentários:

  1. Ei marina, eu lembro. Estou com uma inveja boooa!(será que existe?)Explico, como também estou as voltas com "práticas agrícolas" estou preocupada meu pé de mangericão tá secando... minha primeira tentativa na roça... Agora, outra coisa, não sei se foi a foto mas achei seu tomate cereja enooooorme, é assim mesmo?
    beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Márcia, o tomate é miudinho mesmo, é que os pimentões é que são pequenos! Olha a mãozinha da minha filham ais nova, como fica grande perto do tomatinho!
    Sabe que eu também tive experiências traumáticas com manjericões? Esse foi o primeiro que consegui fazer crescer mais de 40 cm... Eles gostam de muito sol e terra bem úmida. Veja onde você está colocando o seu!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Marina, perguntinha básica o tomate cereja precisa de muito espaço? tava querendo plantar aqui em casa e fiquei na dúvida,

    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olhe... o pé de tomate cereja cresceu bastante, ficou comprido, caindo... acho melhor plantar no chão, ou então em um vaso grande, perto de uma parede. Beijos!

    ResponderExcluir